domingo, 26 de dezembro de 2010

O Mestre inesquecível

Jesus foi o maior pensador da história!!!
O Mestre inesquecível é o 5º Livro de uma coleção intrigante.
Composta por 5 livros a coleção de Augusto Cury, um dos autores mais lido no mundo, faz uma análise a inteligência de Cristo. São livros para estudo de psicologia e pedagogia , mas que você acaba levando para a sua vida. Porque, na verdade, tudo o que se relaciona a esse Homem é carregado de mistérios, beleza e lições. Realmente todos os grandes pensadores pós-cristo, e a maioria dos livros que falam sobre liderança tem que no minimo ter uma menção do seu nome. Porque um homem "sem estudo", sem nenhum poder político, sem nada! Moveu e move o mundo. Ele enfrentou a Roma, desautorizou fariseus, comparando aos nossos próprios modelos atuais, é como se ele tivesse declarado Guerra a Hitler sozinho e amaldiçoado ao Papa, isso sem mencionar uma só palavra feia, sem usar uma arma, sem matar ninguém. Simplesmente  expondo seus pensamentos e ajudando e amando aqueles que julgavam não merecer amor. Em um mundo de preconceitos ele rompeu todas as muralhas sem nenhuma bomba, em momento algum ele usou qualquer força ou qualquer magia para mudar o mundo. E mesmo assim mudou. Esse Homem admirado por todas as religiões, adorado por algumas, é analisado pelo autor e classificado de 5 maneiras o que dá título aos livros da coleção:
1- Mestre dos mestres
2-Mestre da sensibilidade
3-Mestre da Vida
4-Mestre do Amor
5-Mestre inesquecível

Você que gosta de conhecimentos já percebeu que são livros riquíssimos.
Vou colocar aqui uma parte do livro que me conquistou, ainda não li tudo, mas o que eu já li, já me deixou apaixonada por esse Homem Maravilhoso.

"A psicologia e as ciências da educação só não se dobram aos pés do Mestre dos Mestres porque não o conhecem. Se procurassem conhecê-lo profundamente, incluiriam em suas matérias a psicologia e a pedagogia do maior pensador da história.
O mestre desejava formar pensadores na grande universidade da vida, uma universidade em  que muitos cientistas e intelectuais são pequenos alunos. A universidade clássica forma, com exceções, homens egoístas e imaturos. Raramente alguém diz: 'Na minha faculdade aprendi a ser sábio, a amar a vida, a superar conflitos e a ser solidário.'
A universidade deforma os alunos, abafa a criatividade, sufoca a arte da dúvida, destrói a ousadia e a simplicidade, rouba o que eles têm de melhor. Os jovens são treinados para usar a memória como depósito de informações, mas não a pensar, a ter sutileza, perspicácia, segurança, ousadia. recebem diplomas, mas não sabedoria. Sabem falar de assuntos lógicos, mas tropeçam nas pequenas dificuldades emocionais.
O Mestre da vida queria formar pensadores que conhecessem o alfabeto do amor. Acreditou no ser humano. Acreditou que cada um de nós, apesar de todas as falhas. Honrou pessoas sem honra e disse 'você pode' aos paralíticos de corpo e inteligência. Amou os que não o amaram. E doou-se a quem não merecia."


O livro "O mestre inesquecível" fala sobre a escolha dos discípulos de Jesus, os critérios usados por Ele para essa escolha e o autor menciona:
"Os discípulos tinham muitos problemas, eram homens frágeis que erravam muito. Mas o sonho do Mestre dos Mestres os controlava. Sob seu cuidado, aprenderam a amar a vida e cada ser humano. Viram algo além da cortina do tempo. Quando fecharmos definitivamente nossos olhos, verificaremos se eles tinham ou não razão. A morte pode nos reservar mais surpresas do que a própria vida."

Bem ao ganhar este maravilhoso livro como presente de Natal, não pude ter outra reação além de ficar muito feliz e querer transmitir esse conhecimento a pessoas que também gosto muito. Então está aí minha indicação.

BOA LEITURA!!!

3 comentários:

Copyright © 2014 Coisas de Annie