segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Santa ignorância! E muita insegurança.

É incrivel como tem pessoas que tem o dom de ser ARROGANTES! Não precisam fazer exatamente nada, são frias, cebosas, ignorantes. O que será que passa na cabeça delas?
Sou muito sensível com relação a tratamentos, o que machuca mais,é quando você não faz nada e a pessoa é ignorante com você. A pessoa simplesmente é assim, isso é sinal de insegurança.
Uma pessoa que está o tempo todo atacando aos outros, sempre armada, e se esforça para estar sempre "por cima da carne seca", são pessoas realmente inseguras. Elas tem um certo repulso a pessoas, não por serem anti-sociais como geralmente são classificadas, afinal só de ser uma pessoa já é um animal sociável. Ninguém vive 100% sozinho nesse mundo, isso é impossível, nós somos dependentes uns dos outros, querendo ou não, precisamos comprar, comer, precisamos ir ao médico, sempre estamos precisando dos outros. É inevitável.
Alguns negam esta dependência,  e aí está mais um sinal da insegurança. Ser inseguro não significa ser medroso. Existe muitas pessoas corajosas, mas que são inseguras. Não conheço o contrário. Isto é verdade.

Essas pessoas, na verdade, tiveram muitas experiências ruins com relacionamentos, e por medo de se magoar novamente se fecham de um jeito que ferem que não tem nada haver com a história. Isso não é bom, nem no meio pessoal, nem no profissional, até porque quem não se abre a escuta, não se renova. Sendo assim, acaba ficando ultrapassado pelos bons ouvintes. Saber ouvir é dádiva. É essencial para a vida pessoal, profissional, famíliar...
Saber falar também! Mas saber o que falar e no momento certo, e como vai falar. Não vale apena colecionar inimigos, por causa de um jeito bruto, por ter medo de uma decepção ou de algum chefe. Temos que ser abertos a vida, as pessoas. Claro sabemos que todos falham, e devemos sempre estar preparados para as decepções. Isso sempre vai acontecer. Mas quantas vezes nós mesmos não decepcionamos? Isso é ser humano. Mas mais humano ainda é reconhecer o erro e ser capaz de mudar. E não se amargurar e evitar o mundo, e tratar todos como um bicho. Ter dinheiro e uma boa posição social não compõe uma pessoa admirável, o que compõe uma pessoa admirável é ter caráter, simpatia, conhecimento, e sabedoria.
Isso só se consegue quando se abre para aprender.
Afinal somos eternos aprendizes!

Annie Wallker

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Coisas de Annie