Pular para o conteúdo principal

Comentário sobre as tragédias No Rio!!!

É mt triste, mas já tah virando moda isso de desmoronamento aqui no Rio todo ano novo tem uma tragédioa dessa!
Lamentável, as pessoas veem o que pode acontecer e se mantem em áreas de risco, pq morar em um lugar desses por neessidade por um tempo tudo bem mas ficar 50 anos num lugar de risco é puro comodismo, minha vó já morou em favela e a família da minha mãe tbm já comeu o pão q o diabo amassou, mas superaram, acho q tem mt gente acomodada nessas áreas...isso q é lamentável tbm!!
Mas lamentar ñ adianta neh? a gente tem q mudar o futuro!!! A oportunidade pertence a aqueles q a procuram, tah na hora dessas pessoas pararem de olharem para suas próprias mazelas e misérias, e buscarem algo melhor pra vida. Não digo todos não, claro que tem mt gente que mora em lugares assim, mas q tem perspectiva de melhora, mas falo para os conformados que moram em áreas de perigos e acham q estão bem, se acham q o Estado vai ser mover por eles, eles que não tomem conta da sua vida pra vê se o Estado vai tomar. 
Agora com o desastre pronto, o que a gente pode fazer é dá a nossa solidariedade a quem está sofrendo e doando o que temos para ofertar. Mas não posso ficar quieta sabendo que muitos podem mudar sua própria realidade e ficam esperando ela cair do céu. Estou falando pelo o que eu vejo, sabe? dia-a-dia. De pessoas q conheço nessas situações. DEsculpa o desabafo gente!!! EM momento algum quero dizer "BEm feito" mas quero dizer, CHEGA! Se cada um mudar um pouco o grão de areia pode ser transformar em uma linda praia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: Ágape.

O livro do Padre Marcelo Rossi nos fala sobre o amor divino, o mais puro e livre, incondicional. Livre de segundas intenções, de julgamentos. Ele nos mostra que o amor ao próximo, nos aproxima a cada dia mais de Deus, visto que, amando ao próximo como a nós mesmos, estamos amando ao Pai. Nos fala da criação do universo, das trevas à luz. O Padre enfatiza os textos da Bíblia, o livro sagrado, que contam a trajetória terrena de Jesus, seus ensinamentos e o julgamento pelo qual passou, para que o amor de Deus pela humanidade fosse provado. Amor este que não é capaz de discriminar-nos pela cor da pele, pelo sexo, religião e etc., mas que já nasce com o ser humano, sendo ele, naturalmente capaz de amar e não de odiar. O ódio que, infelizmente, acontece no coração do homem, é fruto de ações mesquinhas. Mas, temos como missão, ensinar aos nossos irmãos o amor como verbo de ação: amar. O Padre Marcelo nos fala também sobre a morte como passagem para a vida eterna. E que é na vida que temos qu…

Enfim... Crismada

Este foi um momento muiito importante pra mim, e pra vocês entenderem um pouco sobre ele vou falar um pouco sobre este sacramento da igreja católica.
Confirmação ou Crisma
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? Comumente dizemos que a Crisma no faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com
 plenitude o Espírito Santo. Qual o sentido do Sacramento da Crisma? Podemos dizer o seguinte: Todos os 
Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermo…