quarta-feira, 11 de maio de 2011

Manchas de espinhas??? NÃAAAAAAAAAAAAO

Já aconteceu com você? Depois de um maior tempão tentando se livrar, daquela infeliz que mais parece o monte Sinai plantado na sua cara, quando enfim depois dela te cansar de tanta maquiagem você passar pra tentar disfarçá-la, a infeliz ainda por cima ainda deixa marcada a sua cara????!!!
É eu sei. É muito abuso pra uma espinha só! Mas acontece. E nessa hora o que fazer????
Bem eu fiz minha procura no fundo do baú pra tentar achar alguma coisa que resolva esse meu drama pessoal, que sei que não é só meu. Por isso vou deixar algumas dicas aqui para tirar manchas de Acnes da face.E lá vai...

A dica dos médicos:
"Recebemos várias perguntas a respeito de manchas escuras pós-acne nos pedindo orientação para diminuí-las.
Manchas escuras (hipercrômicas) são resultantes de uma reação inflamatória causada por agentes diversos como: acne inflamatória, trauma na extração manual da acne, alteração hormonal, gravidez e outras.
Para a redução das manchas a avaliação médica é fundamental, uma vez que é preciso verificar o tipo de mancha, o fator desencadeante, a profundidade da mancha, o tempo que ela existe, o tipo de pele, etc.
Cada um desses fatores expostos acima influenciam a indicação do tratamento correto.
Existem vários tipos de produtos indicados para redução de manchas,como: ácido retinóico, ácido glicólico, ácido kójico, hidroquinona, etc, porém cada qual com a sua particularidade, contra-indicações e efitos colaterais.
A combinação entre tratamento clínco como: peelings químicos, laser e sessões de hidratação da pele com manutenção domiciliar com cosméticos é fundamental.
A única indicação universal é o uso do filtro solar diariamente.
Portanto, para redução de manchas o auxílio de um profissional da área é indispensável." 


Dica de blogueiras hehehe:

Alguns remédios caseiros para tirar as manchas de acne são estes:
Bicarbonato: o bicarbonato de sódio é um esfoliante, esfregue a área afetada por um minuto com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas de água mineral.
Azeitonas: Este é um bom hidratante para a pele e pode remover as marcas se for aplicada uma massagem com óleo de oliva. Penetra e amacia a pele permitindo uma melhor remoção das células mortas.
Aloe Vera: o aloe vera é um poderoso cicatrizante e pode ser muito efetivo se o aplicamos na pele em todo o desenvolvimento do acne, para que depois não fique nenhum tipo de marca ou cicatriz.
Recomendamos também lavar o rosto frequentemente com água e evitar alguns cremes que podem piorar a situação, especialmente hidratantes que contenham certas substâncias gordurosas.


Espero ter ajudado vocês, pq eu já to indo me preparar pra me livrar dessas coisinhas!!
bjux no core dôcÊS!!
Annie Wallker

2 comentários:

  1. Óooootimas dicas. Adorei! É sempre bom saber como cuidar do nosso corpo.
    Bjs.
    Luana.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Lu!!! nada melhor que se livrar de certas coisinhas indesejadas neh? bjux miga!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 Coisas de Annie