Pular para o conteúdo principal

Manchas de espinhas??? NÃAAAAAAAAAAAAO

Já aconteceu com você? Depois de um maior tempão tentando se livrar, daquela infeliz que mais parece o monte Sinai plantado na sua cara, quando enfim depois dela te cansar de tanta maquiagem você passar pra tentar disfarçá-la, a infeliz ainda por cima ainda deixa marcada a sua cara????!!!
É eu sei. É muito abuso pra uma espinha só! Mas acontece. E nessa hora o que fazer????
Bem eu fiz minha procura no fundo do baú pra tentar achar alguma coisa que resolva esse meu drama pessoal, que sei que não é só meu. Por isso vou deixar algumas dicas aqui para tirar manchas de Acnes da face.E lá vai...

A dica dos médicos:
"Recebemos várias perguntas a respeito de manchas escuras pós-acne nos pedindo orientação para diminuí-las.
Manchas escuras (hipercrômicas) são resultantes de uma reação inflamatória causada por agentes diversos como: acne inflamatória, trauma na extração manual da acne, alteração hormonal, gravidez e outras.
Para a redução das manchas a avaliação médica é fundamental, uma vez que é preciso verificar o tipo de mancha, o fator desencadeante, a profundidade da mancha, o tempo que ela existe, o tipo de pele, etc.
Cada um desses fatores expostos acima influenciam a indicação do tratamento correto.
Existem vários tipos de produtos indicados para redução de manchas,como: ácido retinóico, ácido glicólico, ácido kójico, hidroquinona, etc, porém cada qual com a sua particularidade, contra-indicações e efitos colaterais.
A combinação entre tratamento clínco como: peelings químicos, laser e sessões de hidratação da pele com manutenção domiciliar com cosméticos é fundamental.
A única indicação universal é o uso do filtro solar diariamente.
Portanto, para redução de manchas o auxílio de um profissional da área é indispensável." 


Dica de blogueiras hehehe:

Alguns remédios caseiros para tirar as manchas de acne são estes:
Bicarbonato: o bicarbonato de sódio é um esfoliante, esfregue a área afetada por um minuto com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas de água mineral.
Azeitonas: Este é um bom hidratante para a pele e pode remover as marcas se for aplicada uma massagem com óleo de oliva. Penetra e amacia a pele permitindo uma melhor remoção das células mortas.
Aloe Vera: o aloe vera é um poderoso cicatrizante e pode ser muito efetivo se o aplicamos na pele em todo o desenvolvimento do acne, para que depois não fique nenhum tipo de marca ou cicatriz.
Recomendamos também lavar o rosto frequentemente com água e evitar alguns cremes que podem piorar a situação, especialmente hidratantes que contenham certas substâncias gordurosas.


Espero ter ajudado vocês, pq eu já to indo me preparar pra me livrar dessas coisinhas!!
bjux no core dôcÊS!!
Annie Wallker

Comentários

  1. Óooootimas dicas. Adorei! É sempre bom saber como cuidar do nosso corpo.
    Bjs.
    Luana.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Lu!!! nada melhor que se livrar de certas coisinhas indesejadas neh? bjux miga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: Ágape.

O livro do Padre Marcelo Rossi nos fala sobre o amor divino, o mais puro e livre, incondicional. Livre de segundas intenções, de julgamentos. Ele nos mostra que o amor ao próximo, nos aproxima a cada dia mais de Deus, visto que, amando ao próximo como a nós mesmos, estamos amando ao Pai. Nos fala da criação do universo, das trevas à luz. O Padre enfatiza os textos da Bíblia, o livro sagrado, que contam a trajetória terrena de Jesus, seus ensinamentos e o julgamento pelo qual passou, para que o amor de Deus pela humanidade fosse provado. Amor este que não é capaz de discriminar-nos pela cor da pele, pelo sexo, religião e etc., mas que já nasce com o ser humano, sendo ele, naturalmente capaz de amar e não de odiar. O ódio que, infelizmente, acontece no coração do homem, é fruto de ações mesquinhas. Mas, temos como missão, ensinar aos nossos irmãos o amor como verbo de ação: amar. O Padre Marcelo nos fala também sobre a morte como passagem para a vida eterna. E que é na vida que temos qu…

Enfim... Crismada

Este foi um momento muiito importante pra mim, e pra vocês entenderem um pouco sobre ele vou falar um pouco sobre este sacramento da igreja católica.
Confirmação ou Crisma
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? Comumente dizemos que a Crisma no faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com
 plenitude o Espírito Santo. Qual o sentido do Sacramento da Crisma? Podemos dizer o seguinte: Todos os 
Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermo…