Pular para o conteúdo principal

Frase do dia

"Quando você não pode falar a verdade sobre si, não fale sobre os outros"
Achei muito interessante esta frase num filme na disney, tah eu sei que é meio dãaaa ver filme da disney, mas fazer o que? Eu sou assim.Bem voltando à frase...
É muito comum nós querermos falar sobre os outros, mas é muito dificil falararmos sobre a gente. Digo por mim mesma, relembrar um erro por vezes é uma tortura, fica até que um pouco justificável o interresse tão assíduo das pessoas pela vida alheia, eu sei que todo mundo fala isso, mas parece que ninguém nunca disse, quem fala da vida dos outros acha sua vida um tédio tão grande que nem olha pra ela. E vamos combinar que ás vezes a nossa vida é. Porém pelo nosso ponto de vista, que é diferente dos nossos amigos, que é diferente dos nossos pais, etc. Aonde quero chegar? Nossa vida só se torna um tédio se nós pararmos de dar valor ao que acontece nela e vermos com olhar negativo tudo que nos acontece. Olha, a vida pode ser uma verdadeira aventura, cada etapa, cada momento vivido de maneira intensa única. Isso é viver! 
Quando eu conto algum fato da minha vida pra alguém parece que muda de cor a história, tudo bem, somos seres humanos que aumentamos um pouquinho a história, mas na essência dos fatos foi aquilo mesmo que aconteceu, e aí eu penso, nossa eu vivi isso mesmo? Vivi! E quando paro pra contar pra mim mesma a minha história (parece meio debil isso, mas faz diferença pra mim) eu a vejo com outros olhos, e então paro de olhar os momentos ruins como tragédias e observo as vitórias que eles me proporcionaram, paro de ter raiva das pessoas quando vejo o quanto aprendi com elas, mesmo que tenham aparentemente me feito mal, eu cresci por causa delas, minha vida se torna mais interessante que a dos outros e dá gosto viver, viver sentindo o gosto que da vida, tendo a consciência de que posso não acertar sempre, mas aprender SEMPRE.

Bjux no core




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: Ágape.

O livro do Padre Marcelo Rossi nos fala sobre o amor divino, o mais puro e livre, incondicional. Livre de segundas intenções, de julgamentos. Ele nos mostra que o amor ao próximo, nos aproxima a cada dia mais de Deus, visto que, amando ao próximo como a nós mesmos, estamos amando ao Pai. Nos fala da criação do universo, das trevas à luz. O Padre enfatiza os textos da Bíblia, o livro sagrado, que contam a trajetória terrena de Jesus, seus ensinamentos e o julgamento pelo qual passou, para que o amor de Deus pela humanidade fosse provado. Amor este que não é capaz de discriminar-nos pela cor da pele, pelo sexo, religião e etc., mas que já nasce com o ser humano, sendo ele, naturalmente capaz de amar e não de odiar. O ódio que, infelizmente, acontece no coração do homem, é fruto de ações mesquinhas. Mas, temos como missão, ensinar aos nossos irmãos o amor como verbo de ação: amar. O Padre Marcelo nos fala também sobre a morte como passagem para a vida eterna. E que é na vida que temos qu…

Enfim... Crismada

Este foi um momento muiito importante pra mim, e pra vocês entenderem um pouco sobre ele vou falar um pouco sobre este sacramento da igreja católica.
Confirmação ou Crisma
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? Comumente dizemos que a Crisma no faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com
 plenitude o Espírito Santo. Qual o sentido do Sacramento da Crisma? Podemos dizer o seguinte: Todos os 
Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermo…