sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cansados de nada




Certa vez alguém disse que em terra de santos um pecado venial é um escândalo, mas e em terra de algozes? Qualquer ato se torna venial, sem gravidade, tudo pode, tudo é valido, está sempre tudo bem, e se alguém reclamar? Não tem problema, porque a maioria só vai resmungar. É fato que a sociedade brasileira está envelhecendo, mas isso já previa o IBGE com o crescimento populacional relativamente controlado, então o País que na década passada era jovem logo envelhecerá, mas o que os pesquisadores não previam é que o povo se tornaria tão ranzinza. Ranzinza e só.

Reclamar é um Hobby nacional, em cada esquina tem alguém reclamando. Para cada 10 pessoas que reclamam UMA luta para fazer a diferença, e é por isso que não se vê diferença em nossa sociedade a séculos. Política atualmente é um tema recorrente, até porque escândalos não nos falta para papear, ou melhor, para reclamar. Nossos políticos nos dão muito assunto para alegria dos fofoqueiros e dos resmungões de plantão, o noticiário sempre nos trás uma CPI nova para renovar nosso repertório, apesar de não ser nem a milésima parte das falcatruas do nosso amado congresso “dá pro gasto”.

Entretanto, algo que é fácil de se perceber, é que as reclamações são padronizadas, quase que frases prontas, porque  nosso povo já inertes as pancadas, que doem pouco ou nem doem mais, já acostumados com nossa rotina de dinheiro nas cuecas, malas, contas estrangeiras, empresas fantasmas, entre outras maneiras de melhor investir o dinheiro público, já que o povo não sabe cuidar dele o governo tem que cuide, as pessoas nem se preocupam mais em procurar se informar, ficam só com o disse que me disse e jornais expressos (aqueles sensacionalistas que só trazem tragédias,e poucas informações).

Como conseqüência, temos em todas as eleições um roteiro que se repete, já prescrito em Brasília, com cuidado planejado e manipulado para o interesse dos partidos que reinam em uma monarquia do paraíso tropical. O povo bem interessado, informado e  consciente politicamente vota no que apresentar o discurso mais bonito e sensacionalista, e depois volta ao velho hábito de reclamar da política brasileira, mas dessa vez já cansado, porque não fazer nada cansa.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Coisas de Annie