Pular para o conteúdo principal

Cansados de nada




Certa vez alguém disse que em terra de santos um pecado venial é um escândalo, mas e em terra de algozes? Qualquer ato se torna venial, sem gravidade, tudo pode, tudo é valido, está sempre tudo bem, e se alguém reclamar? Não tem problema, porque a maioria só vai resmungar. É fato que a sociedade brasileira está envelhecendo, mas isso já previa o IBGE com o crescimento populacional relativamente controlado, então o País que na década passada era jovem logo envelhecerá, mas o que os pesquisadores não previam é que o povo se tornaria tão ranzinza. Ranzinza e só.

Reclamar é um Hobby nacional, em cada esquina tem alguém reclamando. Para cada 10 pessoas que reclamam UMA luta para fazer a diferença, e é por isso que não se vê diferença em nossa sociedade a séculos. Política atualmente é um tema recorrente, até porque escândalos não nos falta para papear, ou melhor, para reclamar. Nossos políticos nos dão muito assunto para alegria dos fofoqueiros e dos resmungões de plantão, o noticiário sempre nos trás uma CPI nova para renovar nosso repertório, apesar de não ser nem a milésima parte das falcatruas do nosso amado congresso “dá pro gasto”.

Entretanto, algo que é fácil de se perceber, é que as reclamações são padronizadas, quase que frases prontas, porque  nosso povo já inertes as pancadas, que doem pouco ou nem doem mais, já acostumados com nossa rotina de dinheiro nas cuecas, malas, contas estrangeiras, empresas fantasmas, entre outras maneiras de melhor investir o dinheiro público, já que o povo não sabe cuidar dele o governo tem que cuide, as pessoas nem se preocupam mais em procurar se informar, ficam só com o disse que me disse e jornais expressos (aqueles sensacionalistas que só trazem tragédias,e poucas informações).

Como conseqüência, temos em todas as eleições um roteiro que se repete, já prescrito em Brasília, com cuidado planejado e manipulado para o interesse dos partidos que reinam em uma monarquia do paraíso tropical. O povo bem interessado, informado e  consciente politicamente vota no que apresentar o discurso mais bonito e sensacionalista, e depois volta ao velho hábito de reclamar da política brasileira, mas dessa vez já cansado, porque não fazer nada cansa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim... Crismada

Este foi um momento muiito importante pra mim, e pra vocês entenderem um pouco sobre ele vou falar um pouco sobre este sacramento da igreja católica.
Confirmação ou Crisma
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? Comumente dizemos que a Crisma no faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com
 plenitude o Espírito Santo. Qual o sentido do Sacramento da Crisma? Podemos dizer o seguinte: Todos os 
Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermo…

Resenha do livro: Ágape.

O livro do Padre Marcelo Rossi nos fala sobre o amor divino, o mais puro e livre, incondicional. Livre de segundas intenções, de julgamentos. Ele nos mostra que o amor ao próximo, nos aproxima a cada dia mais de Deus, visto que, amando ao próximo como a nós mesmos, estamos amando ao Pai. Nos fala da criação do universo, das trevas à luz. O Padre enfatiza os textos da Bíblia, o livro sagrado, que contam a trajetória terrena de Jesus, seus ensinamentos e o julgamento pelo qual passou, para que o amor de Deus pela humanidade fosse provado. Amor este que não é capaz de discriminar-nos pela cor da pele, pelo sexo, religião e etc., mas que já nasce com o ser humano, sendo ele, naturalmente capaz de amar e não de odiar. O ódio que, infelizmente, acontece no coração do homem, é fruto de ações mesquinhas. Mas, temos como missão, ensinar aos nossos irmãos o amor como verbo de ação: amar. O Padre Marcelo nos fala também sobre a morte como passagem para a vida eterna. E que é na vida que temos qu…