Pular para o conteúdo principal

Pensamento do dia ~ quanto as almas ignorantes

Hoje eu vi umas mensagens EXTREMAMENTE IGNORANTES, de gente tipicamente ignorante, atacando a Nossa Senhora, que antes de qualquer coisa foi clamada pelo próprio Anjo de Deus "Bendita és tu entre todas as mulheres" (Lc 1, 28), me veio uma revolta no coração (bem humana), e comecei no meu coração a questionar à Deus por que não intervêm nessa situação, por que não manda um castigo-los, e Deus com sua imensa misericórdia me fez recordar e em meu coração me comparou com seus  discípulos quando disseram: "Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?" Lc 9:54
E ao mesmo tempo me respondeu também em meu coração : "Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las." Lc 9,55-56
Caramba!!! Que puxão de orelha!!!
Ao ler a seguinte mensagem no YouTube:
“Poxa Bispo Sérgio Von Helder,o senhor fez pouco,sabe oque o senhor deveria ter feito ,pegado uma marreta,e desafiado,se ela e santa mesmo, ela se salva, e eu me ajoelho agora pra ela,agora se essa porcaria num for santa coisa nenhuma (que nao e) ela vai se quebrar toda, e desce-se a mao,so pra gente ver o resultado, igual elias e os profetas de baal, poxa ela ia se arrebenta toda,kkk !!!” -
image
Me veio ao coração outra passagem bíblica:
29 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças, e dizendo: Ah! tu que derrubas o templo, e em três dias o edificas,
30 Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz.
31 E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo.” Mc 15, 29-31
Se o Fizeram com o Filho de Deus, por que não fariam com sua mãe?
Mas os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, Deus não precisa mostrar sua realeza a ninguém, não precisa sua autoridade e magestade ELE É O QUE É “Eu sou o Que Sou”, e jamais se revelou aos prepotentes e que se “acreditam” ser grandes, ele se revela aos pequenos, humildes e de coração puro.
Puro de prepotências, puro de arrogância e puro de soberba.
Uma característica marcante das aparições de Nossa Senhora é que ela se revela às crianças (Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4), e quem tiver a paciência e a humildade de pesquisar um pouco, verá que algumas (a exemplo de Bernadete Subiru) nem ao menos a conheciam, e foram perseguidas pelos próprios membros da igreja por acharem ser “coisa de crianças”, até que Nossa Senhora provou sua presença diversas vezes em diversos milagres e fenômenos ( como o do sol – aparição de Fátima).
Moral da história ( e o que aprendi com a conversa que tive com Deus em meu íntimo e que ele me revelou através de Sua Palavra) : Deus se revela aos pequenos e A QUEM Ele quiser, principalmente em coisas pequenas, e para quem guarda seu coração da arrogância e da soberba.
Para complementar meu testemunho, deixo o testemunho mais conhecido da Bíblia :
“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.”
Atos 9:1-18







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim... Crismada

Este foi um momento muiito importante pra mim, e pra vocês entenderem um pouco sobre ele vou falar um pouco sobre este sacramento da igreja católica.
Confirmação ou Crisma
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? Comumente dizemos que a Crisma no faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com
 plenitude o Espírito Santo. Qual o sentido do Sacramento da Crisma? Podemos dizer o seguinte: Todos os 
Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermo…

Resenha do livro: Ágape.

O livro do Padre Marcelo Rossi nos fala sobre o amor divino, o mais puro e livre, incondicional. Livre de segundas intenções, de julgamentos. Ele nos mostra que o amor ao próximo, nos aproxima a cada dia mais de Deus, visto que, amando ao próximo como a nós mesmos, estamos amando ao Pai. Nos fala da criação do universo, das trevas à luz. O Padre enfatiza os textos da Bíblia, o livro sagrado, que contam a trajetória terrena de Jesus, seus ensinamentos e o julgamento pelo qual passou, para que o amor de Deus pela humanidade fosse provado. Amor este que não é capaz de discriminar-nos pela cor da pele, pelo sexo, religião e etc., mas que já nasce com o ser humano, sendo ele, naturalmente capaz de amar e não de odiar. O ódio que, infelizmente, acontece no coração do homem, é fruto de ações mesquinhas. Mas, temos como missão, ensinar aos nossos irmãos o amor como verbo de ação: amar. O Padre Marcelo nos fala também sobre a morte como passagem para a vida eterna. E que é na vida que temos qu…