terça-feira, 21 de agosto de 2012

Verdades e mentiras sobre o voto nulo


Boa Tarde galerinha,
como vocês estão?
Bem eu já cansei dessas histórias sobre o voto nulo, são histórias que não acabam mais e que não sabemos em quem acreditar. Então, eu decide ir na fonte! Nessa manhã liguei para o TRE-RJ e descobri alguns mitos e as verdades sobre o voto nulo. No fim do artigo vou colocar o n° do TRE-RJ para quem quiser ligar e tirar mais alguma dúvida, é legal também outra informação, no portal do TRE-RJ (http://www.tre-rj.gov.br/) tem um portal para você fazer denuncias sobre propagandas eleitorais irregulares, e também vale muito a pena a gente conferir.


Na verdade, eu perguntei sobre os dois mitos que mais andam compartilhando por aí, principalmente no facebook, mas se você tiver alguma outra dúvida, pode mandar pro anniewallker@globomail.com ou ligue diretamente para o TRE-RJ nos tels: 3513-8145/2524-8443, mas não fique na dúvida!!! Seja um cidadão consciente!  

1° verdade ou mito
MITO (infelizmente), segundo o TRE-RJ para a eleição ser totalmente anulada, deve haver 100% dos votos anulados.

2° verdade ou mito

O voto nulo é computado para o candidato que tem mais votos.


MITO (Felizmente), segundo o TRE-RJ o voto nulo É NULO MINHA GENTE , não vai para ninguém!


Espero ter ajudado, nem que seja um pouco. Mas qualquer coisa é só falar!
bjux no core!!!



2 comentários:

  1. Me ajudou muito, sempre voto nulo e meus amigos falam que vai pro candidado que está ganhando, agora mesmo que voto NULO! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ajudei Mari!!!!! bjão no core!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 Coisas de Annie