quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quebra do silêncio depois de 37 anos - entrevista histórica - relato do homem que sumiu na ditadura

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer


Você provavelmente já ouviu essa música, um hino que ao lado de "cálice" , de Chico Buarque e Gilberto Gil, embalam os documentários, filme, novelas, tudo o que envolve a temática - a ditadura no Brasil. O autor dessa música tornou-se um mistério por muito tempo, muitos acreditavam que ele havia sido morto, uns sequetrados, mas a verdade é que ninguém sabia de fato o que havia acontecido com Geraldo Vandré.


Quem nunca ouviu falar em Geraldo Vandré, ou não nasceu no Brasil, ou realmente está bem isolado do mundo. O fato é que Geraldo se tornou um mistério intrigante, eu sinceramente, por anos ouvi falar que ele havia sido mais um dos mártires da ditadura, sequestrado após ter cantado sua música em um festival, torturado e morto. Mito ou verdade é o que muitos pensam ou sabem sobre a história, há muita especulação sobre o caso. Porém, para colocar um ponto final nesse mistério a Globo News fez uma excelente entrevista com o próprio Geraldo Vandré que ficou calado por 37 anos, vale a pena a conferir.

Mas quem assistiu a novela amor e revolução do SBT, viu diversos depoimentos ao fim da novela, depoimentos fortes e marcantes, eu por exemplo , fiquei realmente horrorizada com muitos. Bem, alguns diziam sofrer perseguições até os dias de hoje, e outros afirmavam categóricamente que ainda tinham suas rotinas investigadas secretamente. Para mim, esses depoimentos - de outras pessoas que participaram ativamente dessa luta - me deixaram meio desconfiada em algumas partes da matéria da Globo News, se estou sendo exagerada ou não, descubra você mesmo!!!!


Depois dessa emocionante entrevista vale a pena relembrar um pouco, bjux no core!





0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Coisas de Annie