domingo, 28 de abril de 2013

Certo ou Errado


Eu acredito que exista o certo e o errado, acho que o que falta é discernimento  (para todos)...
Vivemos em uma sociedade muito confusa e difusa, vivemos perdidos.
Acredito que sim, existe um caminho certo, que há uma direção a ser seguida, mas também acredito que esta busca é particular, podemos ajudar a pessoa a se encontrar (claro, se tivermos nos encontrado primeiro), mas não podemos obrigar as pessoas a seguirem nossos passos.
Acredito que Deus (sim eu acredito em Deus), age na vida de cada um de forma particular e ás vezes, quase sempre, queremos mostrar o tempo todo o caminho para as pessoas, caminhos que muitas vezes desconhecemos. Mas nosso caminho é nosso, nossas experiências são de certa forma peculiares, pois são nossas. Apenas nós as conhecemos.
É como se na vida a estrada que percorremos caísse num abismo depois que passamos por ela, ninguém mais passa por lá, do mesmo jeito que você percorreu. Sim há o caminho certo, este caminho que todos buscamos, cada um a sua maneira, mas não podemos querer fazer com que as pessoas ajam o tempo todo como agiríamos.
Podemos e devemos ajudar as pessoas quando estão totalmente perdidas, mas não podemos esquecer que também estamos na mesma busca que elas, não somos superiores. Podemos estar mais certos do que queremos, mas isso nunca nos torna melhores e superiores.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Coisas de Annie