domingo, 1 de setembro de 2013

A Ilha

Olá pessoas, estou hoje com uma super dica de vídeo para você se assistir e se questionar: A Ilha.
A obra conta com a direção e roteiro de Alê Camargo,  sócio da Buba Filmes, e que possui uma filmografia compostas por animações sempre premiadas, e com A Ilha não foi diferente. Produzida por alunos da Ozi Escola de Audiovisual de Brasília, o curta metragem A Ilha possui uma qualidade técnica nada amadora, pelo contrário, o filme ganhou vários prêmios pelo Brasil e participou de um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, o Anima Mundi, em 2009.
            O curta narra a história de um jovem que quando, por conta do seu celular descarregado (um drama sentido a flor da pele pelos jovens estudantes) sai em busca de uma alternativa para realizar uma ligação e acaba, sem querer, ficando preso em um canteiro no meio de uma estrada super movimentada sem ter como continuar atravessando nem voltar cercado de carros. O desespero do jovem e a aventura em busca de sair daquela “ilha”, nos leva a uma reflexão muito pertinente, nos questiona sobre o caos do transito urbano. Quem, que mora num centro urbano, nunca ficou preso no meio de um engarrafamento, ou então, quase morreu tentando atravessar uma rua?

            Divertida, engraçada e intrigante a animação chama a atenção desde as crianças a jovens e adultos, não há idade para se compadecer do jovem “náufrago”.  Se a Ilha tem um defeito é ser um curta e nada mais.
 Espero que curtam!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Coisas de Annie