Pular para o conteúdo principal

A Ilha

Olá pessoas, estou hoje com uma super dica de vídeo para você se assistir e se questionar: A Ilha.
A obra conta com a direção e roteiro de Alê Camargo,  sócio da Buba Filmes, e que possui uma filmografia compostas por animações sempre premiadas, e com A Ilha não foi diferente. Produzida por alunos da Ozi Escola de Audiovisual de Brasília, o curta metragem A Ilha possui uma qualidade técnica nada amadora, pelo contrário, o filme ganhou vários prêmios pelo Brasil e participou de um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, o Anima Mundi, em 2009.
            O curta narra a história de um jovem que quando, por conta do seu celular descarregado (um drama sentido a flor da pele pelos jovens estudantes) sai em busca de uma alternativa para realizar uma ligação e acaba, sem querer, ficando preso em um canteiro no meio de uma estrada super movimentada sem ter como continuar atravessando nem voltar cercado de carros. O desespero do jovem e a aventura em busca de sair daquela “ilha”, nos leva a uma reflexão muito pertinente, nos questiona sobre o caos do transito urbano. Quem, que mora num centro urbano, nunca ficou preso no meio de um engarrafamento, ou então, quase morreu tentando atravessar uma rua?

            Divertida, engraçada e intrigante a animação chama a atenção desde as crianças a jovens e adultos, não há idade para se compadecer do jovem “náufrago”.  Se a Ilha tem um defeito é ser um curta e nada mais.
 Espero que curtam!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: Ágape.

O livro do Padre Marcelo Rossi nos fala sobre o amor divino, o mais puro e livre, incondicional. Livre de segundas intenções, de julgamentos. Ele nos mostra que o amor ao próximo, nos aproxima a cada dia mais de Deus, visto que, amando ao próximo como a nós mesmos, estamos amando ao Pai. Nos fala da criação do universo, das trevas à luz. O Padre enfatiza os textos da Bíblia, o livro sagrado, que contam a trajetória terrena de Jesus, seus ensinamentos e o julgamento pelo qual passou, para que o amor de Deus pela humanidade fosse provado. Amor este que não é capaz de discriminar-nos pela cor da pele, pelo sexo, religião e etc., mas que já nasce com o ser humano, sendo ele, naturalmente capaz de amar e não de odiar. O ódio que, infelizmente, acontece no coração do homem, é fruto de ações mesquinhas. Mas, temos como missão, ensinar aos nossos irmãos o amor como verbo de ação: amar. O Padre Marcelo nos fala também sobre a morte como passagem para a vida eterna. E que é na vida que temos qu…

Enfim... Crismada

Este foi um momento muiito importante pra mim, e pra vocês entenderem um pouco sobre ele vou falar um pouco sobre este sacramento da igreja católica.
Confirmação ou Crisma
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? Comumente dizemos que a Crisma no faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com
 plenitude o Espírito Santo. Qual o sentido do Sacramento da Crisma? Podemos dizer o seguinte: Todos os 
Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermo…