segunda-feira, 24 de março de 2014

Se expondo e vivendo a opressão

Hoje eu to meio gripadinha e ando meio reflexiva, então vou falar sobre exposição pública.
Já vivi muitos momentos polêmicos, e sempre fui a favor da máxima transparência, sempre achei que transparência era sinônimo de sinceridade e lealdade. Acreditava que ser transparente me tornava uma pessoa clara, sincera e correta, afinal "quem não deve não teme". Porém, fui descobrindo que transparência demais só me deixava cada vez mais exposta e vulnerável, afinal sabemos que sempre tem um querendo nos derrotar, e comigo nunca foi diferente.
Sempre tinha alguém, alguma "amiga" na espreita. O problema é que eu nunca fui muito maldosa e acaba me tornando presa fácil, até porque sempre achei que a transparência era minha maior proteção, porque nunca me deixaria perder a "moral". Amargo engano, além de me deixar mais vulnerável e com o tempo e foi descobrindo que sim, a transparência é muito importante, mas não necessariamente com todos, com todos temos que ser sinceros, mas transparência plena temos que ter com quem nos importamos e quem nos cerca (para o bem), para a nossa família e etc.
Enfim, no fundo a exposição é uma arma que está sempre apontada para nós mesmos, até porque, as pessoas estão sempre mais propensas a acusar e julgar do que a ajudar.

Bem essa foi a minha reflexão do dia.
Bjs pra quem fica, eu me vou!

4 comentários:

  1. Annie concordo com você,mas ate mesmo a família nos entristece

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ro, temos que ter discernimento para saber em quem confiar... missão difícil rsrs :p

    ResponderExcluir
  3. Vc é super inteligente,, bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 Coisas de Annie