domingo, 26 de outubro de 2014

Paraíso Artificial - Comentários


Paraíso Artificial foi um filme que me surpreendeu. Apesar de meu preconceito com o filme que me parecia um pouco "bizarro" tive enfim a coragem de assisti-lo. A curiosidade não me permitiu ficar inerte a ele, era muita cor pra não chamar a minha atenção. E por que ele me surpreendeu?

Antes de ver o filme, já o imaginava que fosse meio alucinógeno. Bem, ele é alucinógeno e meio. Só que isso não o torna um filme ruim. Pelo contrario, ele tem um enredo que, no meio dos conflitos dos personagens e das histórias que se cruzam, você sente o filme, não apenas assiste. Consegue entender? Ele flui. Não tem tempo, não tem espaço. Você se perder no tempo no vai e vem da história. E é isso o filme: uma perca e um encontro a todo o momento.

Drogas, sexo, amizade e amor. O auto-conhecimento, a busca pelo inalcançável. É mais ou menos assim o filme. Com uma história comovente, ele te prende mesmo com toda a abstração no tempo e no espaço. A sensualidade do filme está por toda parte, cores, música, movimentos... e claro no erotismo também rs (ah, parenteses para os puritanos, se você é puritano ou talvez não curta muito algumas cenas mais pesadinhas, tenho uma má noticia tem mto contexto nelas :/ eu tentei passar  e me perdi tive que voltar rs).

Mas o que mais me surpreendeu no filme é que com os vai e voltas de histórias, pensamentos e o fluxo todo do filme, ele me prendeu na história. E esse tema, definitivamente, não é o tipo que eu consiga assistir por mais de 20 min. O Drama da Érika(Natalia Dill), com seu segredo que ficou guardado por tanto tempo e os desencontros e reencontros do filme, com todo o movimento, a estética, a sonoplastia etc, realmente são muito sedutores.

Mas se você, assim como eu (sim eu confesso, mas me arrependi e prometo não fazer mais rsrsrs), estava com preconceitos com o filme (produção nacional, com um tema de drogas e tal), recomendo dar uma olhadinha. O filme é uma excelente produção que retrata uma realidade, ás vezes paralela a nossa, que é de muito jovem classe média e alta, mas é uma realidade muito presente na vida de muita gente.

Por fim, adorei! Vale a pena ser visto. Se desnudam dos preconceitos e se abram a novas experiências (pra ver como entrei no clima do filme, rsrs brincadeira).

E se você procura um filme que te faça fazer uma viagem legal: esse é o cara!

Boa noite pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Coisas de Annie